Páginas

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Voo direto ou com escalas?




Em tese é melhor ir no voo direto, lógico. Não deve ser fácil, após mais de dez horas de viagem, descer do avião, ficar mais duas ou três horas no aeroporto, novo check-in, novo voo, novo desembarque. Mas como aqui é um blog para pessoas econômicas é preciso levar em conta estas diferenças de tarifas, para maio:

Com escalas: 1600 reais (fora seguro saúde); Sem escalas: entre 2270 a 2300 reais (fora seguro saúde). A diferença de cerca de setecentos reais (quase trezentos euros) paga mais dois dias de estada (e não estadia, s'il vous plait.)

Ó dúvida cruel....

"Nãããõ, foi o meu marido quem pagou!


Estive agora à tarde na polícia federal, com hora marcada individualmente conforme promete o site oficial. Cheguei quinze minutos adiantados e lá estavam, com um ar de irritação, nove pessoas aguardando, devido à pane de um equipamento fotográfico. Com atraso de uma hora, o ar estava repleto de frustração. Ninguém falava nada, resolvi quebrar o gelo e disse: - Olha só, gente, nove mulheres e um homem, isto é sinal de que vocês estão ganhando mais do que nós. Risos. Uma moça, cuja cor de cabelo não vou revelar, apreensiva, saiu com esta:

-Nããão, foi o meu marido quem pagou!

Ouvi algumas vaias, rs...