Páginas

terça-feira, 8 de dezembro de 2015

CaixaForum (1)




















A CaixaForum é um centro cultural vinculado à uma instituição financeira pública. Vá por mim, tudo o que é da Caixa é demais! Com ingresso barato (4€) e pouco visado pelos turistas é um centro cultural de primeira linha. Lá há o que fazer todas as semanas. Se minha cidade tivesse algo próximo eu não teria a sensação de viver em um deserto cultural. Linha 150 a partir da Plaça d'Espanya. Aberto todos os dias entre 10 e 20h (até as 23h, em julho e agosto). Conta com ótima livraria.

Poble Espanyol


Acordei cedo fique pensando no que fazer e decidi ir ao Poble Espanyol (em Montjuic, ônibus 150 a partir da Plaça d'Espanya). Em tese seria um conjunto arquitetônico que faria uma síntese da cultura espanhola e com lojas temáticas. Aquilo já me cheirava à breguice turística. Quando desci em frente e vi ônibus com turistas estadunidenses descendo com um ar apatetado desisti, minhas suspeitas foram confirmadas.

Anoitecendo em Barcelona


Apesar de ser um prédio instigante o MACBA (Museu d'Art Contemporani de Barcelona) não me animou nem pelo preço (10€) e nem pelas exposições permanentes e temporárias. Fiquei com a impressão de um centro cultural que tem mais fachada do que conteúdo e li diversos comentários no mesmo sentido em blogs brasileiros e portugueses.



















Passeig de Colom