Páginas

domingo, 18 de agosto de 2013

Belém (3)



 Ponte 25 de abril (em homenagem à Revolução dos Cravos, de 1974) ex-Ponte Salazar.










Da Torre de Belém até o Padrão dos Descobrimentos dá para ir a pé (1 km, em torno de quinze minutos)





Belém (2)


Para subir os andares da Torre de Belém (uma fortificação do século XVI) é necessário fazer fila única. Por isto há sinalização e as pessoas têm que subir andar por andar, retornar à fila e aguardar nova sinalização visual e sonora. Só sei que o povo faz uma confusão medonha, não observa e/ou respeita o procedimento e depois fica engarrafado nos degraus da escadaria. 







 Este é o Padrão dos Descobrimentos. Mais tarde o visitamos.































Belém


Belém é uma freguesia de Lisboa, um bairro afastado. O caminho mais usual para lá é por meio do eléctrico 15 (linha Praça da Figueira/Algés), a partir da estação de Cais do Sodré, no nosso caso. O valor da passagem é o mesmo de toda Lisboa (1,30€)



São umas quinze paragens até lá, uns vinte minutos de trajeto, para descer ao final de Belém e vir depois retornando em direção ao centro de Lisboa, embora a maioria dos passageiros prefira descer logo na primeira paragem,em frente ao Pastéis de Belém.

 As portas não abrem automaticamente nas paragens.








A Torre de Belém foi o nosso primeiro destino. Compramos o bilhete combinado com o Mosteiro dos Jerónimos por 10€. Na chegada há muitos vendedores ambulantes de óculos escuros.