Páginas

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Stamford Bridge (estádio do Chelsea)


Quando chegamos em Stamford Bridge (estádio do Chelsea) já eram quase dez horas e um segurança estava cercando as entradas.Perguntei se estava fechado ao público e ele, com simpatia, disse que poderíamos passear à vontade. Eu não tinha intenção de visitar o museu, entrar no estádio ou fazer compras, queria apenas ver a construção de perto.
 
 


Fiquei impressionado com a segurança do local. Um estádio em plena área residencial, com prédios, hotéis, restaurantes e lojas a poucos metros dali, eles têm que confiar muito que não haverá confusão após os jogos. Aqui no Brasil seria inviável.
 
 

























 
 
 

South Kensington ao anoitecer.
















 
 


De ônibus em direção a South Kensington








Se você confia estritamente no Google maps parece que Londres é fácil de andar. Mas, raramente as estações de metrô estão coladas às atrações principais, é preciso pensar bem qual caminho escolher. O melhor critério, a meu ver, não é o meio de transporte que leva menos tempo para chegar aonde você deseja, mas o que te deixa mais próximo de lá. É muito fácil se perder em Londres. Aqui eu resolvi fotografar o trajeto para o estádio do Chelsea, e consultá-lo no caminho. Outra opção seria imprimi-lo mas eu já carregava vários mapas.