Páginas

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Camden Town (2)







Olha aí um menino alegre só porque comprou uma revista em quadrinhos.

















Camden Town



Fila do Madame Tussaud.



Pegamos o 27 para Camden Town debaixo de chuva. Assim que chegamos lá não precisamos mais de guarda-chuva. Chuva que vai e vem.















Rough Trade



A Rough Trade é a gravadora dos Smiths, uma importante banda dos anos oitenta que eu gostei bastante. Só fui saber que ela também é esta loja, e outra muito maior lá para os lados de East India, ao começar a me informar sobre Londres para esta viagem.



Lojas especializadas em música fizeram parte da vida jovem de muitos roqueiros, e aqui em Juiz de Fora já houve duas ou três significativas. Nas capitais brasileiras há várias, ainda hoje. Em Londres isto tudo tem um significado maior.





Quando lá cheguei, não havia nenhum cliente e eu conversei um pouco com a simpática vendedora. Eu estava lá mais para ver, para me informar, do que propriamente para comprar, pois o rock dos últimos quinze anos pouco me agrada. Ainda assim encontrei o novo cd do Laibach, Iron Sky, por £12 libras. Os preços em Londres parecem padronizados: HMV, Sister Ray e Rough Trade praticamente idênticos, com exceção das exclusividades, mais caras.