Páginas

quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Shopping Canal Walk


O shopping Canal Walk é o maior da Cidade do Cabo, com mais de quatrocentas lojas, mas fica em uma região afastada. Do centro até lá por duas linhas de ônibus e mais uma boa caminhada leva-se mais de hora. Preferimos ir de Uber, a nossa primeira vez na vida que tomamos os serviços desta empresa. Utilizei o aplicativo, em português mesmo, e senti alguma dificuldade em identificar o carro e o motorista, nem sempre eles paravam em frente ao prédio ou no local que solicitamos. Uber na Cidade do Cabo é mais barato do que no Brasil, a corrida mínima é de 20 zar (pouco mais de cinco reais). A corrida até o shopping ficou em 109 zar e eu paguei 120 zar (sempre dei gorjetas). Pegamos uber umas doze vezes, e as conversas seguiram este padrão, quase todas as vezes: motorista do Zimbábue, pergunta se o Brasil estava no verão ou no inverno, espanto pelo fato de nunca termos ido à África, Neymar, não sabem quem é Lula, e pergunta se iríamos em seguida à Moçambique.


Chegamos no Canal Walk pouco depois de sua abertura (todos os dias entre 9 e 21 horas), por volta das dez horas de uma segunda-feira, fazendo dez graus centígrados, mas bem agradável, sem vento ou umidade. Não havia quase ninguém lá. Eu gostei bastante da praça de alimentação, o cinema com dezessete salas, achei interessante ter galerias com lojas artesanais e os ótimos supermercados.








O preço padrão dos ingressos é alto (R75 e R95 para adultos em filmes 2D e 3D, respectivamente), mas há diversas opções de pacotes com descontos. Claro está que somente passa block busters, assim como no resto dos shoppings do mundo.






O melhor câmbio oficial que encontrei foi no Canal Walk.











Eu tinha a impressão que este shopping é muito periférico, mas parece que as redondezas têm qualidade de vida.






Adorei a pizza marguerita do Debonairs (R24, 19 cm). Comemos lá várias vezes. Você recebe um disquinho eletrônico que dispara uma sirene luminosa quando a pizza fica pronta.