Páginas

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Libra esterlina: onde comprar?



Fui ao Banco do Brasil me informar sobre a aquisição de moeda britânica. Ao contrário do usual, não precisei ficar duas horas sentado, não durou mais que vinte minutos (ilegal, da mesma forma). A simpática atendente do banco me informou: não temos libras; não têm hoje?; não, o Banco do Brasil não opera com libras, apenas dólar estadunidense e euro.

Achei normal: o Banco do Brasil não está patrocinando os atletas brasileiros nas Olimpíadas, Londres não vai ter Olimpídas este ano, o Reino Unido não é a sétima economia do mundo, a libra não é a moeda mais valorizada do mundo, milhares de brasileiros não viajam para lá, Londres não é a segunda cidade mais visitada do mundo... É inacreditável.

Fui na única agência autorizada do Banco Central em minha cidade e você já conhece os efeitos do monopólio comercial.


Nenhum comentário:

Postar um comentário