Páginas

terça-feira, 31 de julho de 2012

Westfield shopping centre


Eu fui falar que em Londres havia o maior shopping center da Europa, o Westfield Stratford, próximo à Vila Olímpica e a Matilde queria muito ir lá (por passeio mesmo, não compramos quase nada em shoppings). A minha locadora falou: mas lá fica a três horas de ònibus!. Exagero, pela linha Central você chega em meia hora, só que fica na zona 3, o meu Oyster Card era para zona 1-2 e não valia a pena fazer recarga apenas por isto.



O primeiro Westfield, mostruoso, fica em Shepherd's Bush, mas a mais próxima das três estações de metrô nas redondezas do shopping é a bela Wood Lane.
















Com mais de duzentas lojas, a gente se perde lá dentro. Na hora da volta pedi informações no setor de informações e a simpática atendente não tinha certeza sobre como chegar na estação de Wood Lane.




















O Museu Britânico (14): Picasso











Foi bom, mas não me emocionou.


O Museu Britânico (13): Américas

















Nós vemos o trabalho da parte inferior da serpente por meio deste vidro.


O Museu Britânico (12): livros raros










O Museu Britânico: souvenirs.








O Museu Britânico (11): história financeira















O Museu Britânico (10): história financeira














A República do Sudão do Sul foi reconhecida pela ONU no ano passado e suas notas já trazem o rosto do primeiro ditador. Pobre África. Pobre mundo.






Medalha de Alfonso V de Aragão, sobreano de Nápoles (1448). Teria influenciado as demais moedas posteriores colocando a efígie dos soberano em um dos lados. Foi a maior "moeda" que eu vi.