Páginas

sexta-feira, 1 de setembro de 2017

Uma bonita loja de vinhos












Passei por esta loja na Strand street, bem no centro e achei-a muito bonita. Não entrei, não comprei, não conversei com ninguém.

quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Camps Bay


















Após Sea Point seguindo a orla marítima vem o bairro de Camps Bay. A sua praia é bem maior, gostei em mais do que Sea Point. A avenida à beria-mar é repleta de restaurantes. Do centro leva uma meia hora por meio da linha 107 do Myciti bus. De uber acredito que fique em torno de uns vinte reais.

segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Tomando um café curdo












A Cidade do Cabo é a cidade dos cafés. Há muitos espalhados pelo centro e bairros adjacentes. Fui ao Baran's com um líbio residente no Brasil que conheci nos voos desde o Rio. Chegamos bem cedo e pedi um típico café curdo (25 rands por pessoa). O ambiente é muito agradável, o menu tem muitas opções (de cafés, especialmente, óbvio) e o atendimento é com a simpatia característica dos estabelecimentos na Cidade do Cabo. Há um segundo andar que esqueci de visitar. WiFi disponível. Green Market, 36, aberto todos os dias entre nove horas e meia-noite.


sábado, 19 de agosto de 2017

Sea Point






















Sea Point é o segundo bairro litorâneo de quem vai do centro para a orla marítima. É muito bonito, há três avenidas que correm paralelamente pelo seu interior (Beach, Main and High Level streets). É disparado o bairro preferido dos jovens intercambistas brasileiros que vão para a Cidade do Cabo. Eu não nego que é funcional e nm bonita, mas sou muito mais a região de Gardens.

quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Museu do Sexto Distrito


O Sexto Distrito foi uma área primeiramente habitada pelos judeus na segunda metade do século XIX, e um bairro dos zulus, malaios e outras etnias no século XX. Nas décadas de sessenta e setenta o regime do apartheid resolveu destinar este grande bairro aos brancos e expulsar dezenas de milhares de pessoas de lá,algo feito com grande violência, sofrimento e conflitos. Este museu foi erguido e é dirigido por moradores do bairro. Há um rico material fotográfico e a reconstituição de um lar anterior às desapropriações. Enquanto lia um dos textos disponíveis um sul-africano contava como os policiais chegaram atirando contra seus vizinhos na época. Aberto de segunda à sábado,entre 9 e 16 horas. Ingresso adulto: 40 rands, com guia residente: 55 rands.
















Aproveitei para tomar o meu primeiro café na África do Sul, e a partir daí foram vários capuccinos.















terça-feira, 15 de agosto de 2017

O Castelo da Boa Esperança











O Castelo da Boa Esperança foi concluído em 1679 pelos holandeses para reforçar o domínio da região em uma época que os ingleses começaram a se interessar pelo sul africano. Aberto todos os dias entre 9 e 16 horas (ingresso a R30).




















O disparo deste canhão do século XVIII às 10, 11 e 12 horas com uma longa e interessante explicação é o ponto alto da visita. Você pode ver o disparo no meu canal do YouTube: enaldops.




Sala de tortura.

















Líderes zulus e de outras etnias na luta contra a colonização holandesa e inglesa.