Aberto todos os dias entre 6 e 18h (domingo fecha às 14h), 36, Buitenkant street, no "centro", perto do Museu do Sexto Distrito, o Truth foi eleito duas vezes o melhor café do mundo pela inglesa The Telegraph. Foi a minha primeira "degustação de café". Fui muito bem atendido por um garçom que tem parentes no Brasil, já veio aqui algumas vezes, fala português razoavelmente e como é regra geral entre os africanos, é muito simpático. É possível baixar o menu no site. Paguei algo em torno de ZAR35 por um ótimo capuccino. O café encheu por volta das dez horas da manhã. Parece que tem um público cativo. Encontrei um casal de paulistas por lá,conversamos bastante, e o seu café da manhã parecia um almoço (paulistas se esbaldam na África do Sul com os preços de lá)
"It can happen to you, it can happen to me, it can happen to everyone eventually" (Yes, 1983)
terça-feira, 27 de fevereiro de 2018
segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018
South African National Gallery
A Galeria Nacional da África do Sul é um museu "engajado", "politizado", "realista-socialista", "anti-apartheid", "politicamente correto", mas é a terceira vez que vou a um museu de pintura nacional que fico com a sensação de que não fui cativado pelo acervo (as outras duas foram em Londres e Berlim). Aberto todos os dias entre 10 e 17 horas. Ingresso adulto: ZAR30 (muito barato, ainda assim). Visita de menos de uma hora. Fica no Company's Garden (ótimo para passear).
domingo, 25 de fevereiro de 2018
O Museu do Rúgbi (The Springbok Experience Rugby Museum)
Comprei este chaveiro por ZAR50
O ingresso dá direito a um chopp lager Castle no ótimo bar Quay Four.
Embora eu não seja ligado em esportes resolvi visitar o museu da seleção de rúgbi, os Springboks, em parte porque queria encontrar uma camisa oficial para um amigo (ZAR700) e também porque museus costumam ser quase sempre surpreendentes. É uma visita de menos de uma hora e há uns videogames que ensinam a jogar rugby. Mas apesar de bem vazio não consegui experimentar os jogos pois os poucos adolescentes não os deixam, rs... Assisti alguns videos interessantes e vi muita memorabilia. Quem assistiu e gostou do filme Invictus deve curtir a visita. Não é obrigatório comprar o ingresso para visitar a lojinha (muito boa, com preços levemente salgados). Aberto de terça a domingo, das 9 às 17h. Ingresso adulto: ZAR75. Postwood Road (em frente ao shopping de Waterfront)
sábado, 24 de fevereiro de 2018
O Museu da África do Sul
O Museu da África do Sul,assim como o Museu do Judaísmo e do Holocausto é um dos melhores museus da África. Dividido em quatro áreas,com cores específicas,possui farto e interessante acervo paleontológico e paleolítico. Aberto todos os dias entre 10 e 17 horas. 25, Queen Victoria street, Gardens. Ingresso adulto: ZAR30 (muuuiiito barato)
Marcadores:
África,
África do Sul,
Cidade do Cabo,
Museu da África do Sul.,
museus
sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018
Labia, o cinema independente mais antigo da África
O estiloso ingresso de rolo do Labia.
O Labia é um cinema fundado em 1949. Estivemos lá para assistir três filmes, é visível que possui um público cativo, é um cinema intimista, que passa filmes europeus, possui um bar, e os clientes recebem uma resenha sobre o filme que irão assistir. Ingressos a ZAR50. São quatro salas e frequentemente há festivais. 68, Orange street, no Gardens.
Marcadores:
África,
África do Sul,
Cidade do Cabo,
cinema,
Gardens.,
Labia,
preços
quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018
The Neighbourgoods Market (Old Biscuit Mill)
O Neighbourgoods Market é um dos grandes eventos da Cidade do Cabo. Ocorre aos sábados pela manhã no Old Biscuit Mill. Não tenho fotos do local devido à enorme multidão na área central e na área de alimentação. Há muitas opções gastronômicas - e uma excelente loja de vinhos - e não é fácil encontrar um local para sentar em qualquer horário que está aberto. Gostei da banda de jazz que tocou no dia. Vale a pena ir na loja da Coco Afair. Aberto todos os sábados entre 9 e 15 horas. Entrada franca, mas duvido que você saia de lá sem gastar nada. 375, Albert Road, fica a uns vinte minutos do centro, linhas 261 ou 102.
Comprei estas mini-barras (ZAR 20 cada)
Chocolates para degustação
Assinar:
Postagens (Atom)