Páginas

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Flanando pelo Marais (4ème)











Nós passávamos pelo Beaubourg todos os dias e por isto deixamos pra adentrá-lo no último dia.

















Eu não fui à Paris preocupado em subir a Torre Eiffel ou tentar conhecer dezenas de museus. Isto fica para as próximas viagens. O meu maior interesse era andar a esmo, o conhecido flaner. Eu acordava mais tarde que os parisienses trabalhadores (após as seis horas) mas antes dos franceses bem colocados no mercado (os quais começam a trabalhar somente às dez horas). Vejam vocês, por volta de 8h e 30min, 9h e as ruas estão quase desertas em um dia útil.







Eu pedi um café com croissant, destes que desmancham na boca e que eu não sei se existe idêntico fora da França. Sentei em frente à boulevard Sebastopol e pensei: eu adoro esta cidade...









Nenhum comentário:

Postar um comentário