Segundo levantamento oficial, Paris possui quatrocentos e setenta praças e jardins! Vou dar início a esta sequência (sem pressa) sobre aquelas mais tradicionais e as que eu considere mais interessantes. Se o (a) leitor(a) preferir poderá ir direto ao site da prefeitura (mairie) de Paris (somente em francês, inglês ou espanhol): http://parcsetjardins.equipement.paris.fr/
Localizado em 2 Place Colette (1e), e aberto entre 7h e 30 min e 20h e 30min, o jardim do Palais Royal pertenceu, no século XVII, ao todo poderoso Cardeal Richelieu, manda-chuva do reinado absolutista de Luís XIII (1610-43). A região anteriormente foi local de uma terma galo-romana, do século IV, ao que indicam vestígios arqueológicos encontrados.
As caracteristicas atuais do jardim do Palais Royal datam do reinado de Carlos X (1824-1830). As colunas em branco e cinza modernas são obra do artista Daniel Buren (1986) e houve protestos quando de sua instalação. No ano passado o jardim foi local de uma exposição de arte moderna, o que deu um resultado muito bonito com as colunas de Buren.
Metrô: Pyramides (linhas 7 e 14)
Nenhum comentário:
Postar um comentário