Páginas

sábado, 11 de fevereiro de 2012

"Música clássica é para os velhos"



Com este sábio título provocante, o público terá acesso gratuito a um festival de música erudita na Rue Rivoli, 59 (1e, colado na Tuileries/Louvre). A associação 59 Rivoli é dedicada, por suas próprias palavras, a apresentar e promover as diferentes formas de expressões artísticas e eventos culturais. O interesse pela música clássica ou erudita ("savante") tem diminuído em termos mercadológicos. Eu me recordo que nos anos setenta as lojas tinhas grandes estoques de vinis clássicos. Eu conheci música erudita por meio de uma professora da terceira série "primária" que levou um disco com as valsas de Strauss e havia coleções de música clássica nas bancas de jornais. Os ótimos lançamentos da Deutsche Grammophon eram vendidos no Brasil com público certo.



Mais de sessenta artistas de grandes conservatórios da França e da Europa apresentarão o seu repertório simultaneamente a outras formas de expressão artística.

De 10 a 12 de fevereiro, entre meio-dia e meia-noite. Metrô: estação Châtelet [linhas 1(em obras), 4, 7, 11, 14]. Gratuito.


Nenhum comentário:

Postar um comentário