Páginas

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Aviões da Iberia não disponibilizam monitores individuais?



Viajar em uma poltrona com monitor individual me parece essencial. São no mínimo nove horas de voo até a Europa (Lisboa, o destino mais próximo) e, pelo que vi, bem que as pessoas tentam, mas poucos conseguem dormir por muito tempo (barulho do ar condicionado, turbulências, gente passando, conversas alheias). Por isto, ter uma distração é fundamental. O monitor individual me permitia ver filmes, ouvir música e acompanhar as informações sobre o voo (mapa, velocidade, distâncias, tempo, etc). Assim, fiquei espantado com a informação prestada pelo Alexandre: http://alexp.travellerspoint.com/230/ (cujo blog com relatos de viagens para cerca de trinta países eu recomendo vivamente) de que a Iberia (linha Rio/Madri) disponibliza apenas monitores coletivos. Quem souber de informação divergente ou convergente, por favor, comente aqui.


3 comentários:

  1. Nunca viajei pela Ibéria, mas em 2008 em um dos vôos Rio-Paris pela TAM o avião era um MD "alguma coisa" e não tinha monitores individuais. Além disso eu já tinha confirmado por telefone e em Porto Alegre meu assento corredor, mas na hora de embarcar me colocam bem no meio na fila do meio!!! Quase surtei, vôo 100% lotado, não tinha nenhum lugar livre, e ainda por cima sem os monitores individuais. Passaram um filme assim que embarcamos e depois tudo foi desligado durante todo o trajeto até Paris!
    Então tenho lá minhas reticências com a TAM, até pq não foi a primeira vez que tive problemas!

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado, Milena, foi bom saber.

    Pelo visto, a Air France trata o passageiro um pouquinho melhor.

    Este ano vou de British, e estou na expectativa.

    Um abraço e estou adorando o seu blog.

    ResponderExcluir
  3. Ainda não viajei de British, depois conte todos os detalhes!!!

    ResponderExcluir