Páginas

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Tate Modern Gallery


A Tate Modern Gallery é um museu mais ao meu gosto, você sente maior efusividade no acervo. Havia duas exposições de grande impacto junto ao público. A de Damien Hirst não é muito do meu interesse, eu pensei em ver a de Munch, mas achei £19 demais para o nosso câmbio. Para os europeus e estadunidenses fazia pouca diferença e deu fila. Fico feliz por eles, vinte libras não é nada lá.








É impressionante este espaço interno do museu, especulação imobiliária não manda muito em Londres.




Os mapas do museu são vendidos à uma libra, sem fiscalização. Seria um interessante objeto de pesquisa verificar o grau de honestidade do público, ver quantos realmente pagam ou levam o folheto sem deixar a moedinha. Mas eu tinha mais o que fazer, lógico.





Aqui dentro havia um guarda-chuva ou sombrinha com estampa de O grito, a mais conhecida pintura de Munch. Eu imagino que críticos de arte e sociólogos da cultura detestem este tipo de banalização, mas só não a comprei pelo preço (£45). Pão-duro, eu? Posso ter parentesco com o Tio Patinhas, mas você daria cerca de R$150,00 em uma sombrinha?! (Não precisa responder, rs...)



Nenhum comentário:

Postar um comentário