Páginas

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Toledo (1)



Além de Madri, visitamos cinco cidades em bate-e-volta por meio de trem: Alcalá de Henares e El Escorial (na Comunidade de Madri, via Renfe Cercanias), Toledo (em Castilla la Mancha, via Renfe AVE), Segovia (em León y Castilla, via Renfe AVE) e Ávila (em León y Castilla, via Renfe MD). Toledo fica ao sul de Madri, os trens de alta velocidade fazem em cerca de meia-hora e há um a cada uma hora, aproximadamente. Comprei os tickets ida-e-volta (cerca de 20€) no dia anterior, na estação de Sol. Toma-se o trem na estação Atocha-Renfe (Puerta de Atocha).



 Elmo de Sauron, o Senhor dos Anéis





Toledo foi a capital medieval de Castela e depois da Espanha. Em meados do século XVI foi substituída por Madri, mas continuou uma cidade importante para a indústria armamentista. Há muitas lojas de armaria, pode-se comprar desde um "soldadinho" de alguns centímetros até um cavaleiro em tamanho real. As espadas são o chamariz, a partir de cerca de 140€, creio.






Após sair da estação há ônibus (linhas 61, 62 e 63) para a praça principal, "Zocodover". Lá deve-se buscar o ofício de turismo (bem em frente ao ponto de ônibus), onde ganha-se um mapa muito útil e uma rápida explicação (inglês ou espanhol) por funcionários muito educados e simpáticos. Toledo exige uma visita de dois dias para um conhecimento amplo da cidade e seus museus. Uma visita de seis a oito horas é suficiente para o básico.

















Nenhum comentário:

Postar um comentário