Páginas

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Centro Comercial Plenilunio (Madri)


Matilde queria ir a alguma Primark, pois ela gostou muito das de Londres e Coimbra. A de Madri fica no longínquo centro comercial Plenilunio. Pegamos a linha 5 em Puerta del Sol, e depois de dezessete estações e mais vinte minutos de caminhada chegamos lá, totalizando uma hora e quinze minutos de viagem. Da minha parte eu gosto bem de irmos a bairros periféricos,f ora do circuito de turistas, ver como vive o cidadão comum.





























O shopping em si não é nada de mais, Madri não possui um gigantesco centro comercial como os de Londres ou Paris, mas eu gostei bem de ver a qualidade de vida da periferia de Madri: prédios amplos com quadras e praças por perto, carros estacionados nas ruas com toda a segurança.



Apesar dos preços baixos, não compramos nada na Primark. Era uma da tarde e resolvemos almoçar. Escolhemos um restaurante italiano, parecia estar aberto embora uma faxineira ainda limpasse o chão. Escolhemos o nosso pedido, mas a atendente respondeu espantada: somente depois das 14 horas!. Os espanhóis almoçam tarde. Escolhemos uma casa de kebabs, e mandei ver um kebab vegetariano e suco (€7).

Após o almoço ficamos no shopping mais uma hora e meia. Uma vendedora de planos de saúde, ou algo assim, veio até mim com um folder e falando rapidamente. Disse-lhe: "No compreendo español". A moça se afastou com uma expressão desalentada, ou ela jurava que eu era seu compatriota ou nunca tinha visto alguém que não fala espanhol, ora, que espantoso, rs...



Nenhum comentário:

Postar um comentário