Páginas

sexta-feira, 6 de julho de 2018

O Instituto do Mundo Árabe


























A primeira vez que fomos à Paris eu não tive tempo de visitar o Instituto do Mundo Árabe por dentro,apenas passei em frente. Desta vez havia tempo com folga. Quando lá estive fiquei com a impressão de que era o único turista no prédio,todos os demais eram estudantes do ensino fundamental (pré-adolescentes). As crianças tentaram conversar comigo quando disse que era brasileiro, mas ficaram triste pelo meu francês não ser suficiente para ir muito longe (não com crianças falando ao mesmo tempo, rs...). O prédio é ótimo, o acervo é muito interessante (embora pequeno). É uma visita de uma a duas horas. No terraço eu observei,além da bela vista da Notre Dame, que o rio Senna estava acima do nível normal. Era o começo da enchente nos banlieue de Paris. 1 rue des Fossés Saint Bernard (5 ème),aberto de terça a domingo entre 10 e 18 horas. estação Cardeal Lemoine (linha 10) ou Jussieu (linha 7). Entrada adulto: 8€.

Nenhum comentário:

Postar um comentário