Páginas

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Parc de la Villette/ La Géode/ Cité des Sciences et de l'industrie (19ème) (2)






Quem disse que eu não tiro fotos de mim mesmo?



O submarino nuclear Argonauta pode ser visitado.






















Ao me aproximar da Géode ouvi uma sequência eletrônica, o que foi surpreendente pois eu não sabia que a construção emitia sons. A musiquinha se repetia de tempos em tempos e eu fiquei com a impressão de que ela era apenas tocada quando alguém se aproximava da Géode, como se ela pudesse detectar a presença humana.






A explicação veio da base da Géode. Trata-se da "clepsidra sonora": um relógio musical que emite sequências para as horas, minutos e segundos, que você ouvirá conforme a posição em que se encontra e perceptível pelo efeito dos sons na água. Eu achei um barato alguém se dar ao trabalho de elaborar e executar algo assim. 


2 comentários:

  1. Na onde fica esse lugar em Paris? Olha que conheço bastante essa cidade e nunca vi esse lugar.

    ResponderExcluir
  2. É no décimo nono, no extremo nordeste de Paris. Vá pela linha 7 e páre em Porte de La Vilette. É um parque gigantesco.

    ResponderExcluir