Páginas

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

O segundo incidente: um "hooligan" no metrô.


Estávamos voltando de Lambeth para o apartamento, e no nosso vagão do metrô havia uma família de brasileiros, pareciam estar visitando Londres novamente, já demonstravam uma certa familiaridade com Londres. No meio do caminho um jovem inglês, de uns vinte e cinco a trinta anos, muito branco, do tipo fortinho e baixo, cabeça raspada, entrou no vagão e deu uma rodopiada na barra vertical, como se estivesse anunciando algum espetáculo.

Ele esbarrou na senhora brasileira à nossa frente, e temi pelo pior. Nesta hora você não pensa que está em Londres, e que o metrô é seguro. Eu pensei, por alguns segundos, que se tratava de um babaca ou delinquente anunciando que estava prestes a arrepiar os passageiros. Meu coração quase saiu pela boca.

Imediatamente, uns quatro ou cinco colegas do "hooligan" passaram a dizer a todos: "Soory!" "Oh... sorry" e aí conclui que o cara estava somente bêbado, o rosto inchado e vermelho. Ele nem se deu conta do esbarrão na senhora, sentou, olhou para todos e pôs-se a cochilar. Os amigos deles pediram desculpas mais algumas vezes e eu pude sossegar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário