Páginas

sexta-feira, 19 de julho de 2013

Por que Lisboa?

A escolha por Lisboa se deveu a um conjunto de fatores: atrações, preços, língua e clima. Como queríamos evitar o calor desértico de Madri, nos pareceu a opção mais próxima. Descobrimos que os 40 graus no segundo dia por lá tornaram Madri (que estava menos quente) menos inóspita. Mas Lisboa foi uma grata surpresa do início ao fim.


Escolhemos as datas conforme as melhores opções de valores do voo. Viajamos Rio-Lisboa direto, pela TAP. O preço é em real, em cinco vezes sem juros. O voo dura cerca de 9h e 30 min. É um dos últimos voos saindo do Galeão e estava tudo muito tranquilo, com filas pequenas.


Chegamos com três horas de antecedência e a fome bateu. Este queijo quente sem-graça custou onze reais! Na Europa há concorrência nos aeroportos, em Lisboa os preços são mais elevados do que no comércio (o que não ocorre em Londres), mas o Brasil é recordista em exploração ao consumidor.


O portão de entrada foi aberto com atraso de quase meia-hora, mas o voo saiu com apenas quinze minutos após a hora prevista. De modo geral, a TAP é bem organizada, o atendimento é muito bom e o interior do Airbus 340-300 é confortável e bonito.













Eu acho muito interessante acompanhar as informações em pleno voo.





Nenhum comentário:

Postar um comentário