Páginas

sexta-feira, 19 de julho de 2013

Tenho cara de estadunidense?




Não me identificarem como brasileiro ou latino-americano em Paris ou Londres eu acho normal. Mas em Lisboa todo mundo andar a falar em inglês comigo foi um bocado estranho. Eu imagino que foi por causa do meu visual (boné, bermudão, e tênis alto com meia). Mais estranho foi o espanto de alguns em me ver tentando falar o português de lá. Em determinada ocasião, quando saía do meu prédio, vi um homem a falar, em tom de segredo, para um amigo, sobre os brasileiros. Olhou para os lados, por precaução, viu-me caminhando em sua direção, me tomou por outra nacionalidade, e, despreocupado, falou para o colega: "os brasileiros mudam para cá e não se põem a aprender a língua", rs...

Foi mais uma razão para que eu me esforçasse em falar o português europeu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário