Páginas

sexta-feira, 24 de julho de 2015

Glòries (Els Encants, Torre Agbar e Museu del Desseny)


A Torre Agbar é um edifício privado que não admite visitas turísticas. É um dos símbolos de Barcelona, e à noite apresenta uma bela iluminação, mas não cheguei a vê-la. Esta iluminação está para ser desativada daqui a alguns meses.




A região de Glòries é acessível por meio da linha 1 (vermelha) e também pelosótimos tramvias T4, T5 e T6. Fomos lá em função do mercado de pulgas Fira del Bellcaire, mais conhecido como Els Encants. Com um novo prédio construído pela prefeitura possui uma estrutura moderna com elevadores, praça de alimentação e centenas de estandes. Decididamente, não é para nós. Assim como quando fomos à tradicional feira do Rato em Lisboa, aqui nos Encants o que senti foi muita tristeza. Não é uma feira de pessoas vendendo bugigangas e objetos pitorescos que sobram em suas residências, mas uma feira da miserabilidade. Ficamos uns quinze minutos. Acho que nunca mais vou em mercado de pulgas. E aí aproveitamos para ver o museu de Design, isto sim uma experiência cultural relvante.





















2 comentários:

  1. Acho a Torre Agbar a construção mais feia em Barcelona, também não a vi iluminada.
    A feira em Lisboa é a feira da ladra, se for outra vez a Lisboa e quiser ver uma boa feira tem de ir a Feira do Relógio, perto do aeroporto.

    ResponderExcluir
  2. Eu também não tenho um xodó com esta construção, embora eu tenho gostado bem do Gerko, lá na City de Londres. Esta feira do Relógio eu acredito ter ouvido falar dela mas não fomos para não ter que parar lá em Portela. Eu tenho vontade de voltar e morar em Lisboa, após me aposentar, mas acho que feira eu não irei mais, pelo menos no sul da Europa. A minha filha está hoje em Berlim, foi na feira turca e gostou. Um abraço.

    ResponderExcluir