Páginas

quinta-feira, 23 de julho de 2015

Transporte em Barcelona: que cartão comprar?







Eu fiz bem em me livrar rapidinho deste boné da Espanha, rs...


Uma das primeiras coisas que faço quando preparo uma viagem é estudar a sua malha viária. Ajuda muito para escolher a hospedagem e outros benefícios. Vá por mim: a primeira tarefa é achar o centro do centro, a estação com o maior número de conexões, é batata. Feito isto eu estudo a melhor opção de cartão de transportes. Para Barcelona, fica bem claro: vai viajar por poucos dias? Escolha o T-10, pode ser usado por várias pessoas e custa 9,95€. Vai ficar um período maior, umas duas semanas ou mais? Vá de T50/30, sai por €42 e uns quebrados. Você terá direito a utilizar o transporte integrado por cinquenta vezes em trinta dias. Tal como em Portugal, as máquinas dizem aceitar notas de cinquenta euros mas isto não se concretiza. O T50/30 durou comigo exatos dez dias, depois tive que comprar mais dois cartões T10.

É muito fácil usar tanto metrô como ônibus em Barcelona (e bastante seguro). Os vagões do metrô dão avisos em catalão e castelhano e os ônibus somente em catalão. É moleza: "próxima estació/ pronuncia-se: próquissima astació" e "propera parada".

Nenhum comentário:

Postar um comentário