Páginas

terça-feira, 24 de julho de 2012

Heathrow Airport Terminal 5: chegando em Londres.


Nós viajamos neste avião. Durante o voo eu vi um vídeo sobre o Terminal 5 do Heathrow Airport, mas fiquei bobo com a vastidão do mesmo assim que chegamos de viagem.



Após descer do avião, você pega um vagão automático de C Gates  para o setor de chegadas. É só acompanhar a galera. Depois você pega o elevador e sobe um andar. Nesta hora eu já estava ansioso e é provável que eu me engane sobre o que estou informando.





O controle de fronteiras (Border Control) é mais rigoroso do que na França (cujo policial em Paris apenas nos pediu os passaportes), mas não traumatiza. Havia fila única com algumas dezenas de pessoas. Seis policiais calmos (todos homens) e educados faziam algumas perguntas. Nós não tínhamos o que temer, mas eu vi que todos nós, de diversas nacionalidades, demonstrávamos alguma apreensão. O policial nos perguntou: por que estávamos no Reino Unido; por quanto tempo; onde iríamos ficar; em que trabalhávamos... Não nos exigiu comprovantes e nem demonstração de renda. Enquanto perguntava ele já carimbava os passaportes. Ao lado, um jovem brasileiro com um sorriso maroto e postura corporal relaxada foi "provisoriamente" barrado, alguns minutos antes. A postura dele me pareceu a de alunos que querem passar a conversa em professores, enquanto uma amiga sua respondia às questões do policial. Não sei no que deu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário