Páginas

quinta-feira, 23 de julho de 2015

Passeig de Gràcia e Casa Batlló





A quantidade de clientes que frequentam as lojas da Apple em Barcelona revelam o alto nível de poder de consumo de sua população. Dezenas de pessoas chegam às suas portas antes do estabelecimento abrir às dez da manhã.






A partir da Plaça de Catalunya em direção ao norte se incia o Passeig de Gràcia. Esta longa avenida é muito citada nos blogs por ser a rua das grifes. Isto não me comove. O Passeig de Grácia é um desfile de prédios modernistas, cada um mais bonito que o outro e adentra o excelente bairro de Eixample. Se você não tem razões para economizar em hospedagem fique no Eixample, tanto faz se na "Esquerra" ou na "Dreta" do bairro.










A Casa Batlló a meu ver é a obra-prima de Gaudi em matéria de residências. Pelo que sei aqui não há uma única linha reta. Vive lotada, sempre vi filas quando passei diversas vezes em frente. Aberta todos os dias, de 9 às 21h. Não há horários gratuitos. €21,50. Não fui, a minha política é aproveitar primeiramente os pontos de interesse gratuitos ou de baixo custo.














Nenhum comentário:

Postar um comentário