Páginas

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Embratel ou Tim international roaming? (ai,ai,ai)



A única coisa que me aborreceu na viagem foi a questão da telefonia. Após uma exaustiva pesquisa aqui no Brasil só encontrei desinformação e muita insegurança. Optei por habilitar o meu Tim para roaming internacional. Foi um custo. Na primeira tentativa fiquei quarenta minutos ao telefone e nada. No segundo dia foi rápido, mas você tem que adicionar 50 reais em créditos para início de conversa. As funcionárias não souberam me dizer, com convicção, como ligar de celular Tim de Paris para o Brasil. Do meu celular para o celular do locador parisiense foi tranquilo, bastou-me discar os dez nùmeros locais, mas foi caro: 4,50 reais o minuto (inclusive para receber as ligações).

Mas à noite foi terrível: meu pai ligou-me diversas vezes do Brasil, eu o ouvia e a ligação caía. Eu discava como me informaram: +55(xx)xxxxxxxx ou ainda 04155(xx)xxxxxxxx e nada. Fui até o mercado Franprix e perguntei à balconista se havia uma cabine telefônica "por aqui". A jovem nissei respondeu que não as havia. Some a isto o cansaço e a descoberta do novo e você pode imaginar a noite de insônia que eu tive preocupado com os meus pais.

No dia seguinte veio a solução: Embratel a cobrar. Funciona assim:

a) vá a qualquer cabine telefônica, nas principais ruas (boulevards), não utilize cartão e disque:

0800 99 00 55

b) a voz eletrônica (em português): disque 1 para português;

c) a voz eletrônica: disque 1 a cobrar;

d) disque o dd e o número e fale, sempre funciona.

Não sei o custo, quando a conta vier eu reedito este post.

Tim roaming internacional? Fuja disto.

2 comentários:

  1. I’m a new reader and have been very impressed with your recent posts and thought to drop a friendly note. It is really a great information indeed. Waiting for more posts, is there a way to subscribe to your blog via email?

    ResponderExcluir
  2. Dear ?, hello there. Thanks for your words, be welcome and return soon as possible. I always reply all the comments.


    I would ask you if do you mind identify yourself, please. I would like to know who I'm talking too. I expect you don't be sad with that. I like pretty much talk too people abroad.


    I can understand what do you demand, but I'm not keen with computer skills, but I promise to looking for it.

    Please forgive my english mistakes.

    Enaldo.

    ResponderExcluir