Páginas

quinta-feira, 28 de julho de 2011

O apartamento na Rambuteau


Já comparei aqui entre as opções de alugar um apartamento ou ficar em hotéis. Vou dizer o que penso do apartamento em que ficamos:

a) a localização no Marais (4ème), pertíssimo do Beaubourg, é excelente sobre todos os aspectos: metrô (linha 11) , ônibus (29), Franprix e Monoprix, padarias, patisserries, o museu, banca, internet, pizzarias, restaurantes, proximidade com o Sena, a rue Rivoli, a Sebastopol, o Hôtel de Ville, o shopping e estação Les Halles, a lista de benefícios é quilométrica, o Marais é o que há.

b) o local é ultra silencioso, não só os vizinhos não fazem barulho algum, como não se ouve sirenes, carros, tumultos, nada.

c) o apartamento é exatamente como consta no site, não há truques, limpo, charmoso, e cheio de recursos, é muito confortável para três pessoas.

d) a tv por assinatura tem quarenta canais e a Record internacional, em português. Por mais que todo mundo diga que não foi à Paris para assistir tv você acaba usufruindo dela antes de dormir ou na hora do lanche. Sim, porque levar comida (ótima) para casa não é comum em hotéis.

e) o sistema de alarmes exige que você memorize ou leve escrito as senhas.

f) há apenas um único banheiro,  mas é dividido entre o chuveiro e o vaso sanitário (por que não é assim no Brasil?)


g) subir três andares com malas pesadas é um inconveniente.

h) o escoamento de água do box entupiu nos últimos dias, inundando o piso do banheiro. Pensei: se eu chamo o locador vamos perder tempo e privacidade. Com uma colher de cozinha eu detectei o problema e o resolvi provisorioamente.

i) é necessário comprar um adaptador universal (9,50e = 22 reais na H&M do Hôtel De Ville)


Vou continuar preferindo os aps. aos hotéis parisienses.


Nenhum comentário:

Postar um comentário